"Os homens que não amavam as mulheres"


Olá pessoal, o que estão achando do blog?
Hoje vamos falar sobre “Os homens que não amavam as mulheres”. Este é o primeiro livro da trilogia Millenium, escrito por Stieg Larsson.
Stieg Larsson é sueco e jornalista. Seu nome verdadeiro é Karl Stig-Erland Larsson. (Digamos que “Stieg Larsson’’ é um nome artístico).
O livro se passa em Hedestad (Suécia). Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada, em seu aniversário - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou, provavelmente por ganância pelo fato de ela ser a possível herdeira de todo o império industrial de Henrik.
Nisso, entra Mikael, um jornalista, dono da revista Millenium. Ele é contratado para escrever uma biografia da família Vanger e para descobrir o que houve com Harriet.
Após um tempo, também entra em cena Lisbeth Salander, uma jovem com problemas psicosociais, mas que é uma hacker de primeira. Ela começa a ajudar Mikael nesse terrível mistério.
O livro é muito bom. Um mistério em que cada hora um personagem parece ser o culpado, depois, parece que tudo um grande acidente... Um livro que nos deixa doido, tentando pensar e juntar as peças pra ver se conseguimos descobrir o que realmente aconteceu.
O único problema desse livo é que, digamos que só lá pra página 150 é que as coisas começam a ficar boas. Antes disso, é muito detalhe e histórias sobre a família Vanger. São negociações, decisões por parte de Mikael...
Gostei muito do livro, não apenas por ser de mistério (coisa que amoooo), mas também por ter sido escrito de uma forma muito inteligente.
O livro teve uma repercussão tão boa, que em 2012 foi adaptado para o cinema.
Não, não assisti ao filme, pois geralmente filmes de livros muito bons geralmente me decepcionam, mas quem sabe eu não dê uma chance?

E vocês, já leram esse livro ou viram o filme? Já leram toda a trilogia Millenium? Me contem! Beeeijos





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...