Estrela cadente



Eu poderia começar com era uma vez, mas não vou. Isso não é um conto de fadas, apenas se assemelha com um em muitos aspectos.

Talvez, ao pegar o avião eles não imaginassem que esbarrariam um no outro, mas no meio daquela cidade apertada que mal cabia os dois juntos, se encontraram.

Não foi um caso de amor a primeira vista, não diria isso, foi apenas simpatia, mas rapidamente transformou-se em outra coisa.

Não houve trilha sonora, apenas o som da respiração dos dois, um beijo e o pôr do sol. Mas o que mudaria se os ventos estivessem a favor? Um beijo arrasta uma alma bem mais rápido que um furacão.

O tempo passou rápido por ali, ou será que ele parou e nunca mais voltou a correr?

De repente, simpatia se tornou um sentimento de verdade.

Não tentem entender, nós não podemos compreender o que não nos toca. Basta dizer que no meio de confissões, desabafos, carícias e brincadeiras, em poucos dias, se conheceram por quinze anos.

Ela com o pensamento preso ao passado e ele ligado ao presente. Um paradoxo perfeito de dúvidas e certezas, inocência e experiência, agora e depois. Ele brincava sobre o futuro e ela tinha medo de prevê-lo. Ele dizia coisas que pareciam ter sido tiradas de um filme e ela acreditava, mas dessa vez com razão.

Então como em um passe de mágica tudo parecia distante, não só porque estavam a milhas de distância de tudo, mas mesmo aqueles fantasmas que nós carregamos na bagagem de nossa mente, de repente desapareceram.

Talvez pela primeira eles entenderam o real significado de aqui e agora.

Ela foi a chave para libertá-lo e ele foi a pilastra para mantê-la.

Passaram-se dias de convivência em que ela demonstrava aquele jeito de cidade, e ele falava com seu sotaque de todos os lugares e lugar nenhum.

Dias que rapidamente se esgotaram, mas não importa se foi rápido, o tempo é só uma invenção humana, na verdade, a vida não se mede em horas, mas em intensidade.

Foi-se o tempo, eles deixaram as lágrimas caírem e as promessas rolarem, ele voltou a ouvir Legião e ela voltou para a garoa.

Sabendo, porém, que a vida prega peças e distância não se mede por quilômetros rodados, sendo assim, jamais estiveram mais perto.

Vocês disseram, caros amigos, que a eternidade é inalcançável, mas lhes digo, ela não está no infinito do universo ou na extensão dos anos, o para sempre se encontra bem mais perto, em uma fração de segundos que, rapidamente, passa pelos nossos olhos e penetra em nossa alma.



Dedicado e inspirado na história da minha melhor amiga I. N.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...